sábado, 10 de abril de 2021

POLÍTICA | CPI da Covid-19: Senador quer incluir governadores e prefeitos

Compartilhar

Kim Pereira - Sábado, 10 de abril de 2021

Por Pleno.News

Ciro Nogueira pedirá que gestores locais também sejam incluídos no âmbito das investigações

O presidente do Progressistas, senador Ciro Nogueira (PI), disse na sexta-feira (9) que vai sugerir aos colegas senadores que o escopo da CPI da Covid alcance também governadores e prefeitos. Ciro é um dos principais aliados do presidente Jair Bolsonaro no Congresso.

O chefe do Executivo também tem defendido a inclusão de governadores e prefeitos na investigação que o Senado deve abrir sobre uma suposta omissão do governo federal na pandemia de Covid-19. O senador faz oposição ao governador do Piauí, Wellington Dias (PT). Antes aliados, Ciro e Dias romperam no ano passado.

O ex-presidente do Senado e líder da Maioria, Renan Calheiros (MDB-AL), é outro parlamentar que não vê problema na inclusão de governadores e prefeitos como alvos da CPI. O filho do senador é Renan Filho (MDB), governador de Alagoas.

– Ela (CPI) tem que iluminar os porões da pandemia. Se houver responsabilidade, seja onde for, tem que levantar. O papel é esse de CPI, é iluminar. Não instalar a CPI é tornar o Senado cúmplice desse morticínio – observou.

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog