terça-feira, 19 de outubro de 2021

Rumo ao Selo UNICEF : Abertura da VII Semana do Bebê e Chapadinha

Compartilhar

Chapadinha recebe este ano a VII Semana do Bebê repleta de informações voltadas para a fase da Primeira Infância, para a família, cuidadores e profissionais da área

Na segunda-feira (18), tem início a Semana do Bebê, ação voltada à temática da primeira infância promovida pelo Comitê Municipal do Programa Criança Feliz e pela Secretaria de Educação. A 7ª edição acontece de 18 a 22 de outubro, promovendo uma série de atividades gratuitas e abertas ao público que abordam práticas e conhecimentos para tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento infantil uma prioridade, garantindo a saúde e o desenvolvimento mental, emocional e social da criança nos primeiros anos de vida.
A Semana do Bebê é uma das principais estratégias do UNICEF para assegurar a atenção adequada a crianças de até 6 anos de idade. Serão abordados temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais.

“Formar parcerias, permitindo efetivamente a participação do conjunto social, é como lançar sementes e esperar os frutos germinar em cada nova ação deste importante momento para as nossas crianças”, explicou a Prefeita Belezinha.

Fonte: SECOM



























































Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog