quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Prefeita Belezinha participou do lançamento do Programa Saúde na Escola (PSE), na Escola Agostinho Ribeiro em Chapadinha

Compartilhar

Na manhã desta quinta-feira (18), a Prefeita Belezinha participou do lançamento do Programa Saúde na Escola (PSE), na Escola Agostinho Ribeiro. O evento contou com a participação de alunos, pais, gestores das escolas, coordenador da Saúde Bucal, coordenadoras da Atenção Básica, secretários de Saúde, Educação, Articulação Política e Comunicação e vereadores.

O PSE irá realizar nas escolas, ações como: avaliações de saúde bucal, atualização do calendário vacinal, avaliações auditivas e psicossocial, dentre outras.
O Programa integra ações de promoção, prevenção e atenção à saúde dentro das escolas, colaborando para a formação integral dos alunos, orientando no enfrentamento das vulnerabilidades.

“Priorizamos a integração entre as secretarias, isso é importante em todas as ações do governo e, o trabalho em conjunto entre Saúde e Educação, só tem como produzir bons frutos à nossa população.” Disse o secretário de Articulação Política, Aluizio Santos.
“Podemos dizer que nosso município é privilegiado com a adesão a esse Programa que beneficia não só os alunos, mas também os profissionais da educação e saúde que o desenvolvem, além da comunidade onde o mesmo atua. Nós estamos sempre em busca do que traz melhorias na qualidade de vida dos nossos munícipes.” Declarou a Prefeita Belezinha.

No final do evento, a Prefeita Belezinha, os secretários de Saúde, Dr. Richard Wilker e de Educação, Nara Macêdo e os coordenadores do PSE fizeram sorteios de brindes para os alunos e familiares presentes.

Fonte: SECOM




































Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog