quinta-feira, 28 de abril de 2022

Marcha dos Prefeitos: Em Brasília, Prefeita de Chapadinha Belezinha defende união por novo pacto federativo

Compartilhar


A prefeita de Chapadinha, @ducilenebelezinha , a secretária municipal de Educação @naramacedo4 , e o secretário municipal de Saúde, @albertocarlosoficial ,participam desde a última segunda-feira (25) da 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios realizado pela Confederação Nacional dos Município.

A programação de encerramento contou com o momento intitulado “ Palavra Aberta aos gestores municipais”, seguida de momento sobre a Instalação do Conselho nacional de Contabilidade Municipal, Fórum dos Vereadores, Saúde na pós-pandemia, os deafios da mobilidade e trânsito nos municípios, o papel do Muniicipio na política agrícola nacional, Gestão urbana e habitacional, inovação e oportunidades, resultado dos Painéis Temáticos e a Leitura da Carta da XXII Marcha.
A Carta Municipalista é um documento que elenca os principais acontecimentos do evento e destaca os debates com os representantes dos três Poderes. A mesma será entregue aos presidentes da República, Jair Bolsonaro; do Congresso, Rodrigo Pacheco; e do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux.
Também fez parte da programação de encerramento a celebração de 5 anos de fundação do Movimento Mulheres Municipalista (MMM), que tem o objetivo de aumentar a inserção das mulheres na política brasileira. Outro momento marcante foi a homenagem feita pela CNM às vítimas da Covid-19 e a atuação dos Municípios na pandemia. Nas arenas temáticas, colaboradores da Confederação e convidados orientaram o público sobre assuntos relevantes de áreas fundamentais da administração municipal.
Fonte: marcha.cnm.org.br
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog