quinta-feira, 27 de outubro de 2022

Cidade Empreendedora: Prefeitura de Chapadinha em parceria com o Sebrae realiza oficina Design Thinking

Compartilhar

 

Portal CN1

A Prefeitura de Chapadinha por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho e Sala do Empreendedor em parceria com o Sebrae, realizou durante os dias 24 e 25 de outubro, a oficina Design Thinking. A ferramenta faz parte do cronograma de soluções do programa Cidade Empreendedora adquirido pela gestão municipal com o objetivo de direcionar o desenvolvimento socioeconômico do município.

A oficina Design Thinking teve como objetivo fazer com que os participantes aprendessem novas formas de solucionar problemas, com criatividade e capacidade de adaptação, pois segundo pesquisas, transformar boas ideias em produtos ou serviços de sucesso é um desafio crescente das empresas.

Foram dois dias de imersão que contou com a participação de empreendedores, artesãs e potenciais empreendedores da cidade.


A gerente da unidade regional do Sebrae em Chapadinha, Rosa Amélia, aproveitou para agradecer a parceria com a prefeitura. “Agradeço a parceria importante da prefeitura de Chapadinha para a realização de mais uma oficina que possibilitou aos participantes todo esse conhecimento técnico para melhoraria das empresas para que elas tenham sucesso", ressaltou.

Para o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Allan Monteles, o investimento feito pela prefeitura para a realização das oficinas é de grande importância.

“O Programa é um investimento alto que a nossa gestora, prefeita Belezinha não mediu esforços para adquiri. Me sinto feliz pelas pessoas que vieram buscar a ferramenta para a melhoria do seu negócio e desejo que possam colocar em prática e tenham certeza que dará muito certo", enfatizou o secretário.

Sobre o Programa Cidade Empreendedora

É uma ação do Sebrae para o gestor público que quer direcionar, acelerar e sustentar o processo de desenvolvimento socioeconômico do seu município. Em uma Cidade Empreendedora todos têm oportunidades equivalentes, e ainda fazem parte das soluções.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog