sábado, 8 de outubro de 2022

Resultado da eleição em Chapadinha projeta a Prefeita Belezinha como uma liderança regional

Compartilhar

Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
Fotos: Kim Pereira

Apurados os votos da eleição do dia 2 de outubro, os números revelaram quem realmente tem liderança e capilaridade eleitoral em Chapadinha. Líderes tradicionais, outrora com grande poder de transferência de votos, sofreram amarga decepção ao transferir votação inexpressiva aos seus candidatos.

Na contramão das demais lideranças, a prefeita Ducilene Belezinha (PL) se revelou uma grande líder ao conseguir fazer transferência de votos aos seus candidatos, tanto a deputado estadual, quanto aos federais que o grupo dela apoiava, passando um verdadeiro “rolo compressor” na oposição, cujos votos somados, andou longe de alcançar os votos dos candidatos do grupo da prefeita.

Vamos aos números (somente de Chapadinha)

Para deputado estadual, Aluizio Santos, com o apoio da prefeita Belezinha, obteve 18.548 votos, o equivalente a 44,17% dos votos. A votação dos candidatos apoiados pelas lideranças locais, alcançou apenas 8.445 votos, menos da metade de Aluízio. Não são considerados votos da oposição , os de Iracema Vale (PSB) e pois esses vieram em sua maioria pelo deputado Paulo Neto, que não pode ser incluído no rol dos adversários da prefeita Belezinha. São considerados como votos oposicionistas, apenas os de Thaiza Hortegal (PDT) -, Rafael Leitoa (PSB), Davi Brandão (PSB), Neto Pontes (AGIR), Marcos Caldas (PROS) e Adriano Sarney (PV), representados respectivamente pelo Dr. Talvane Hortegal (2927 votos), Higor (1970 votos), Isaias Fortes Menezes (1055 votos), Neto Pontes, o próprio candidato (995 votos), lideranças de Marcos Caldas (819 votos) e o grupo do ex-prefeito Magno Bacelar ( 679 votos). Os votos remanescentes foram dados a diversos candidatos sem relação com o município de Chapadinha, os chamados "pipiras",

Na votação para deputado federal, a prefeita Belezinha também saiu vitoriosa. Os candidatos apoiados pelo seu grupo obtiveram juntos 12758 votos, sendo 6915 para Josimar Maranhãozinho (PL), 2845 para Hildo Rocha (MDB), 2348 para Pastor Gil (PL) e 650 para Cleber Verde (Republicanos).

Com a votação expressiva de seus candidatos, a prefeita Ducilene Belezinha se projeta como a grande liderança política do Baixo Parnaíba.

Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog