sexta-feira, 17 de março de 2023

Deputado Aluizio Santos solicita pavimentação de estrada que liga Chapadinha a Afonso Cunha

Compartilhar
Por Luiz Carlos Jr./Portal CN1
Aluizio Santos também falou sobre a comemoração dos 85 anos de emancipação política de Chapadinha

O deputado Aluizio Santos (PL) utilizou a tribuna, na sessão plenária desta quinta-feira (16), para solicitar ao Governo do Estado a realização de obra de pavimentação asfáltica na estrada que liga o município de Chapadinha a Afonso Cunha. O parlamentar destacou, ainda, a importância de investimentos na região do Baixo Parnaíba, que possui mais de 400 mil habitantes. 

Aluizio Santos afirmou que o trajeto possui 56 km de extensão e é de suma importância para aqueles que precisam, também, se deslocar para Coelho Neto ou Teresina (PI), além de favorecer o crescimento econômico da região.

“A maioria dos médicos que, hoje, atendem no Hospital Macrorregional vem de Teresina e tem que ir quase na cidade de Brejo para poder voltar para Chapadinha. Temos também o escoamento da produção por essa estrada. A gente sabe que é um sonho que já foi, por várias vezes, alimentado muitas vezes por equipes de engenharia, que foram fazer projeto e não saiu do papel”, disse.

O parlamentar informou que conversou com o secretário de Estado de Infraestrutura, Aparício Bandeira, que garantiu que a execução da obra já está dentro do cronograma do Governo do Estado. “Eu fico muito feliz, porque nós, através da população que nos trouxe até aqui, estamos hoje fazendo essa Indicação para que a gente possa fazer, de fato, esse sonho daquela região se tornar realidade”, assinalou.

Aniversário

O deputado Aluizio Santos também falou sobre o aniversário de Chapadinha, que completará 85 anos de emancipação política, no próximo dia 29 de março. Ele destacou o trabalho da prefeita Belezinha à frente do município, que deve inaugurar várias obras em celebração à data.

“A prefeita Belezinha, que tem feito muito por aquela cidade, vai fazer uma programação durante a semana do aniversário, em que vai inaugurar várias obras. E eu aqui já até convido os colegas deputados que queiram visitar, conhecer Chapadinha, para que a gente possa conhecer a realidade que hoje vive”, completou.

Por fim, Aluizio Santos pediu mais investimentos não só para Chapadinha, mas para toda a região do Baixo Parnaíba, que é fundamental para o desenvolvimento do Maranhão.

“Nós, como deputado, estamos fazendo nosso papel. Eu tenho certeza que essas Indicações e a sensibilidade do Governo do Estado vão fazer com que a nossa região do Baixo Parnaíba, de uma vez por todas, possa ser olhada com carinho e respeito. É uma região importante, onde se produz muita soja, com a produção da agricultura familiar também elevada e a gente precisa ter esses investimentos”, finalizou o parlamentar.
Compartilhar

Fotógrafo: verified_user

0 comments:

Outros Blogs

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog